Limpeza de pele

Limpeza de pele

Mesmo lavando rosto várias vezes ao dia sua pele não está limpa, pois o sabonete e a maioria dos produtos de limpeza facial não removem a sujeira que fica nas camadas mais profundas da pele, para quem tem acne o problema é ainda maior. Para isso, é preciso uma limpeza de pele mais completa, com produtos específicos e feita por um profissional qualificado.

Uma boa limpeza de pele é composta por várias etapas: higienização, esfoliação, aplicação de agentes emolientes, extração de cravos e espinhas, uso de produto para acalmar a pele e hidratação.

A higienização retira a maquiagem e as impurezas superficiais, enquanto a esfoliação retira as células mortas e também ajuda a abrir os poros e a eliminar pequenos cravos e espinhas superficiais. Após essa etapa, é aplicado um produto com ação emoliente, que pode ser uma máscara, um creme ou loção, para facilitar a remoção dos cravos maiores.

Para retirar os cravos e as espinhas o processo é feito manualmente ou com aparelhos próprios para a sucção. Depois de retirar os cravos, é preciso aplicar um produto calmante para ajudar na recuperação da pele, e por último a pele recebe um produto hidratante.
Recomendamos o uso diário de protetor solar, que é fundamental para uma pele bonita e saudável.